Senhor *

* Baseado em uma piada roubada de Felipe Branquinho

.

Eu tenho um cão: seu nome é Senhor.

Um pastor alemão de capa negra, pelagem brilhante, forte, inteligente, verdadeiro modelo para a raça. Desde filhote treinei Senhor em atividades variadas. Ele me faz companhia em casa, caminha e corre comigo na rua, busca o jornal e meu chinelo quando chego do trabalho, e ainda me avisa quando percebe alguém à porta – minha casa nem precisa mais de campainha.

Embora seja um cão manso e obediente, Senhor também me dá segurança, graças ao seu porte avantajado e latido poderoso. Ainda não o ensinei a levar o lixo para fora, mas Senhor sabe fazer suas necessidades no cantinho certo, o que já é de grande ajuda na limpeza do lar.

Como se não bastassem todos esses atributos domésticos, Senhor é ainda um campeão: foi diversas vezes vencedor de concursos de beleza em feiras e exposições. Além dos prêmios em dinheiro, eu cobro por cada vez que ele é procurado para cruzamentos com fêmeas da mesma raça, pois Senhor tem pedigree e descende de uma linhagem de muito prestígio. Assim, o dinheiro que esse cão me rende cobre todas as despesas com sua alimentação, banho e veterinário, e ainda me dá lucro.

Para completar, um passeio com Senhor pelo parque é garantia de uma boa paquera, pois seu belo pelo e o porte distinto chamam a atenção das mulheres que estiverem por perto, o que é um excelente pretexto para começar um bate-papo.

Meu cão pastor me dá companhia, obediência, segurança, dinheiro e mulheres. Com Senhor sempre ao meu lado, nunca me falta nada.
_____

MORAL
O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.

Deixe uma resposta

